Skip to main content
como desenvolver a mão esquerda

Como desenvolver a mão esquerda?

Estima-se que cerca de 10% da população mundial seja formada por pessoas canhotas, ou seja, aquelas que utilizam preferencialmente a mão ou o pé esquerdos. Mas não se sabe ainda o porquê dessa predileção, pois não há fatores genéticos comprovadamente ligados a ela. O que se sabe é que os canhotos passam por muitas dificuldades. Em diversas culturas (inclusive no Brasil), os canhotos eram obrigados a usar a mão direita! E essa parcela da população foi extremamente discriminada durante os séculos 18 e 19, sendo que, em determinadas épocas, escrever com a mão esquerda significava algo ruim e era passível de morte.

como desenvolver a mão esquerda

Em compensação, já foi comprovado que os canhotos são mais numerosos em pessoas com o QI acima de 131 e, normalmente, possuem habilidades criativas mais acentuadas e maior facilidade em disciplinas exatas, como a matemática.

Entre os pianistas canhotos, os maiores exemplos são o russo Sergei Rachmaninoff e o argentino Daniel Barenboim. Acredita-se que Wolfgang Amadeus Mozart era ambidestro e que parte de sua habilidade musical era inerente a essa característica.

O que se sabe, no entanto, é que 90% da população é destra e, por isso, usa preferencialmente a mão direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


A Fritz Dobbert se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito