Skip to main content
Produtos para Pianos

A loja do técnico: materiais para pianos

Produtos para Pianos

Para manter um piano em perfeitas condições de uso, é necessário que, periodicamente, um técnico profissional realize alguns procedimentos de manutenção. É a chamada afinação, recomendada a cada seis meses ou um ano, dependendo da frequência de uso. Em residências, uma revisão anual costuma ser suficiente, ao passo que em escolas, teatros, restaurantes e clubes, é recomendável que se faça isso mais vezes, e sempre que necessário.

Produtos para pianos

Mesmo contratando um profissional qualificado e bem indicado, o proprietário do piano deve ficar atento aos serviços executados e, em caso de necessidade, à substituição de componentes. Afinal, um piano pode apresentar mais de 6 mil deles, desde teclas e pedais – os mais aparentes – até pequenos parafusos e molas ou tiras de couro, apenas visíveis a um olhar atento. Por conta disso e de toda a cadeia que envolve o mecanismo de um piano, um componente substituído de maneira errada pode prejudicar e causar danos irreparáveis ao complexo sistema. 

Os componentes de um piano

A qualidade e o design dos materiais utilizados na produção do piano fazem muita diferença, tanto em sua sonoridade quanto para sua durabilidade. Sabendo disso, é fácil entender por que não se pode arriscar e utilizar componentes de proveniência duvidosa no instrumento, assim como não é aconselhável fazer adaptações ou modificações em qualquer elemento constitutivo. Por vezes, curiosos – sem conhecimento ou sem acesso a peças de qualidade – lançam mão de soluções pouco recomendáveis para corrigir ou ajustar o mecanismo de pianos, assim como manter o acabamento deles, o que pode gerar uma quantidade maior de problemas do que os existentes antes dessa intervenção. Desde colas permanentes a pedaços de arame retorcido, é comum encontrar instrumentos com remendos e improvisos não condizentes com a qualidade que um produto desenvolvido com a mais alta tecnologia merece. Por conta disso, e para garantir o pleno funcionamento de todo o mecanismo de um piano, é imprescindível que seus componentes constitutivos sejam de ótima procedência e perfeitamente compatíveis com o mecanismo como um todo e que um profissional habilitado seja o responsável por qualquer manutenção.

Produtos para pianos

Para garantir o abastecimento de uma ampla variedade de peças de reposição, componentes e ferramentas da mais alta qualidade e procedência, seja para afinação, ajustes ou mesmo restauração de pianos de cauda e verticais, a Fritz Dobbert mantém a Loja do Técnico à disposição dos técnicos afinadores de todo o Brasil. 

Ali, os profissionais encontram peças e ferramentas originais, nacionais e importadas, de marcas reconhecidas no mercado internacional, como Fritz Dobbert, Renner, Kawai e Knud Danielsen, entre outras. De agrafes a dobradiças, de cordas a cravelhas, a Loja do Técnico Fritz Dobbert oferece tudo de que o profissional necessita para exercer seu ofício com qualidade e confiabilidade. Além disso, a empresa disponibiliza aos interessados o Manual de Serviço, com dicas e instruções técnicas para auxiliar no trabalho com o piano.  Colocando esse arsenal à disposição de profissionais, a Fritz Dobbert trabalha para assegurar que instrumentos desenvolvidos com cuidado artesanal e a mais alta tecnologia continuem correspondendo às exigências de pianistas, professores e estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


A Fritz Dobbert se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito